Primeiro Orçamento


  Oi pessoas que acompanham meu brogui (ninguém ._.)! Hoje eu vim pra escrever sobre o que eu considero ser uma das mais importantes coisas a se considerar quando se vai morar sozinha, isso se não for a mais importante de todas: A Grana


  No meu caso, minha família vai me mandar uma "mesada". Uma certa quantia por mês apenas para pagar as contas e despesas necessárias, pois eu não tenho condições de ter um emprego fixo que me dê um sustento de verdade. Mas mesmo enquanto esse esquema funcionar vou atras de bicar kkk ou seja, procurar um trabalho leve que me dê alguma coisinha extra por mês, porque continuar pedindo o dinheiro dos pais para tudo não se inclui muito na minha noção de liberdade... Então, para as coisas ficarem mais organizadas eu decidi fazer um orçamento (que poderá ser substituído no futuro, eis o porque do titulo "Primeiro Orçamento") listando as principais despesas e criando um valor aproximado de quanto vou gastar por mês: *se acharem que eu esqueci de alguma coisa, me avisem*

  • Aluguel -------------------------------------- R$ 150
na verdade, como eu já tenho um apartamento, esse é o valor médio do condomínio.
  • Energia -------------------------------------- R$ 40
Usei como base a conta de energia da minha casa atual.
  • Água ----------------------------------------- R$ 20
Usei como base a conta de água da minha casa atual.
  • Gás ------------------------------------------- R$ 15
Aqui em casa um coiso de gás dura uns 3 meses, mas como no condomínio eu pago o que uso mensalmente, usei como base a conta do meu namorado hehe ;*
  • Curso de Inglês ---------------------------- R$ 200
Bom, esse ano eu termino o nível intermediário de inglês e pretendo concluir até o avançado, esse preço é mera especulação, antes preciso procurar a escola, horários e preços. Infelizmente ainda não tive tempo de fazer isso então está na minha lista mental de "pesquisar por lá"
  • Exercício Físico --------------------------- R$ 70
Aqui na minha cidade atual eu pratico Kung Fu e pretendo continuar praticando por lá, só espero que seja a mesma faixa de preço (também está na minha lista mental de "pesquisar por lá")
  • Internet -------------------------------------- R$ 80
Usei como base o plano que uso por aqui, lá não é a mesma rede mas não pretendo pagar mais do que isso.
  • Transporte ---------------------------------- R$ 200
Gasolina tá cara pra C*R#%&@!!! E a passagem de ônibus também!!! ;(
  • Telefone ------------------------------------ R$ 30
É o mesmo valor de agora, não pretendo mudar de plano rs.
  • Mercado ------------------------------------ R$ 300
Mercado pra quem não entendeu são as compras necessárias mensais: Comida, Produtos de Limpeza e Higiene pessoal. 
  • TOTAL ------------------------------------ R$ 1.105

Isso mais o valor da faculdade (+-R$ 800) TvT
Bom, algumas coisas estão bem acima do que eu realmente pretendo gastar. A faculdade tem um ônibus próprio, o que poupa gasolina, logo, dinheiro. A parte Mercado, como sou só eu, acho que não chega a tanto, o curso de inglês é negociável... bom, veremos...
Além de tudo isso, é sempre bom ter um dinheirinho reserva para emergências... como por exemplo uma liquidação :D  kkk Sério, é bom ter grana extra pro caso de ficar doente, receber multa, ou coisa do tipo. E sempre existem aquelas "despesas extras", né? Comer fora, comprar coisas para a casa, salão etc. 
Por isso que é sempre bom organizar as contas, o total saiu um pouquinho mais alto do que eu sonhei kkk, mas agora já estou um pouco mais preparada e já posso fazer planos mais certos. 
É isso ai pessoas, o que acharam? curtiram minha idéia? querem dá teco? fiquem a vontade pra comentar ai, ok? beijinhos, ate a próxima ;*