Como eu me decidi

Nesse post quilométrico de estréia (o primeiro não conta, foi só uma apresentação u_u) vou contar como eu consegui me decidi a morar sozinha porque não é fácil não viu, quando se tem consciência do que vem pela frente o futuro parece até um abismo... 

  Enfim, eu sou uma pessoa complicada, tenho gostos bem variados e quase nenhum foco. Em Janeiro do ano passado (2012) eu estava começando o último ano do ensino médio e uma dúvida surgiu na minha cabeça: E agora? Depois desse ano vem o que? Eu não tinha a mínima noção de que rumo dar a minha vida, que faculdade escolher e tals. Depois de muito muito muito pensar, lá pelo meio do ano me restringi a três possibilidades: Veterinária, Psicologia e Design.... eu sei que são coisas bem parecidas kkkkkk. Como na minha cidade não tem Design, risquei logo da lista. Pois bem, final do ano veio o maldito ENEM, tentei pra psicologia na federal e não passei. Veterinária por aqui só tem em uma particular, fiz o vestibular e passei, mas vieram mais dúvidas: Entrar ou não entrar? Eu amo animais, tenho uma cadelinha e milhares de gatos, rs, até participo de uma ONG que cuida de animais de rua, mas para cursar veterinária não é só amar os animais, tem q ter coragem, sacrificar quando for necessário, fazer cirurgias (e eu MORRO DE MEDO de agulhas), alem de que o único jeito de cursar seria com o FIES, porque essa facul é muito cara... Então decidi que não ia cursar, vou ficar me limitando a dar comida e tentar tira-los da rua. Ok, e depois? Decidida pela psicologia comecei a me preparar para prestar o vestibular de outra particular no meio desse ano (2013),  a mensalidade é menos que a metade da veterinária e como eu atualmente odeio o ENEM com todas as minhas forças decidi não contar com ele.

 Lembram do que eu escrevi ali no começo do segundo paragrafo? Sou uma pessoa com quase nenhum foco, então a alguns meses atras comecei a me questionar de novo: Por que psicologia? 
E quanto mais pensava sobre isso menos vontade tinha de seguir meus planos. Eis que Design começou a piscar na minha mente, mas não tinha como né... não tem na minha cidade... mas aqui tem cursos que poderiam me introduzir nesse universo do design, então me matriculei em um curso chamado "Profissional Web" O curso só termina no final desse ano mas eu já estou apaixonada! Como ainda estava com um tempinho livre me matriculei em outro curso também "Web Design". E me apaixonei também pelo HTML!!! Passei muito tempo pesquisando na internet sobre as varias ramificações do Design e fui ficando cada vez mais apaixonada, principalmente por gráficos, desenhos e animações...  é perfeito, é lindo! Acho que sempre gostei desse tipo de coisa, então me decidi de verdade em seguir essa área, pesquisei por faculdades que oferecessem design digital na matriz curricular e achei uma na minha antiga cidade (a menos de 250km de distancia da que vivo agora) é a capital do meu estado, e minha família ainda tem um apartamento por lá. A faculdade é particular, custa o mesmo tanto que a psicologia, e tem uma matriz curricular muito linda. Entrei em êxtase, tudo parecia se encaixar perfeitamente.... e eu ia ter que morar sozinha. De inicio pensei q seria mais uma coisa boa, como eu disse no post de apresentação sempre quis morar sozinha, mas parando pra pensar um pouco significa assumir muitas coisas, então outra dúvida se formou na minha cabeça: Eu sou capaz? 


  Sinceramente, eu ainda nem sei se sou. Mas sei que decidi tentar. Conversei com várias pessoas, pesquisei mais sobre a faculdade (descobri que lá tem até um programa de intercâmbio!!!), pensei, pensei muito e fui contar a minha decisão a minha mãe. Passamos quase a noite toda falando sobre isso e ela ficou muito surpresa com a minha determinação. Com a permissão dela minha vontade ganhou ainda mais força e meus planos estão ficando cada vez mais realistas e determinados. Vai ter um vestibular dessa faculdade para o meio desse ano mas não vou fazer, só no ano que vem, porque só completo 18 anos em setembro... até lá ainda não posso morar sozinha, mas posso ir logo me preparando. E é exatamente isso que eu vou fazer!!!!